Serviços

24/08/2016 15:38

Exodontia

Patologias, doenças sistêmicas, infecções e a falta de espaço, são alguns motivos de indicação de extração. Considerando ainda que não somente os sisos podem ficar inclusos, qualquer outro dente também pode.

Dente que não nasceu ou nasceu parcialmente tem indicação de extração porque continuam tentando atravessar o tecido da gengiva mesmo quando não há espaço suficiente para acomodá-los e a constante pressão causada por esta tentativa de erupção pode acabar afetando as raízes dos dentes vizinhos, além de bactérias que podem se instalar ao seu redor, causando infecção, a qual pode se estender para o osso adjacente e tornar-se um problema ainda mais sério.

O dentista deve orientar o paciente com todas as possibilidades existentes para salvar o dente antes de indicar exodontia. Um dente restaurado, com canal tratado ou com prótese pode durar a vida toda, por esse motivo é que todas estas tentativas valem a pena. Em casos que a cárie já tenha atingido a raiz, a indicação vai depender da profundidade da mesma.

Na Center Bucal dentistas experientes irão orientar o paciente caso exista uma indicação com tanta responsabilidade como esta. Os pacientes podem confiar nos serviços oferecidos.


Titulo fixo

Redes Sociais

Fale com a gente

Dúvidas? Mande um e-mail ou
entre em contato pelos nossos telefones:
centerbucal@hotmail.com
(65) 3052-2870
(65) 3052-2521
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo